Ouça a notícia aqui

Com a retomada de algumas atividades, como cinema e teatro, além das mudanças no funcionamento de parte do comércio, bares e restaurantes, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Central de Fiscalização da Covid-19, começa a estender os horários de fiscalização noturna, principalmente em bares e restaurantes que agora podem funcionar até às 3h da manhã. Nesta sexta-feira (16/7) e sábado (17/7), os fiscais sairão às 22h, da Central da Guarda Civil Metropolitana, no Setor Bueno, para verificar o cumprimento das novas regras.

As fiscalizações, que fazem parte das ações de combate ao coronavírus, já acontecem desde o início da pandemia e agora serão feitas também durante as madrugadas.

Em bares, restaurantes e estabelecimentos similares serão verificados distanciamento de dois metros entre mesas, ocupação de até oito pessoas, proibição de pessoas em pé nos ambientes, além do horário limite permitido para funcionamento. A mesma regra se aplica às feiras livres, que também passarão pela vistoria. Nos cinemas, teatros e circos será verificada a lotação máxima de 50% da capacidade do local.

Serviço
Assunto: Fiscalização de bares e restaurantes com novo decreto
Data: 16 e 17/7 (sexta-feira e sábado)
Horário: A partir das 22h
Local do ponto de partida: Na Guarda Civil Metropolitana, Av. T1, esq. com a T 50, Setor Bueno

Thiago Melo, da editoria de Saúde