A Prefeitura de Goiânia realizará a primeira fiscalização da Central Covid-19.  A ação será realizada nesta quarta-feira (6/05), às 8 horas , a partir da região da Praça Tamandaré, no Setor Oeste, que tem o segundo maior número de casos confirmados de Covid-19. De acordo com o informe epidemiológico divulgado no dia 4/05, foram registrados 40 casos na região.

A Central de Fiscalização Covid-19 reúne cerca de 100 auditores fiscais de secretarias como Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação ( Seplanh), Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade ( SMT), Agência Municipal de Meio Ambiente ( Amma), além de agentes da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

O objetivo é acompanhar o cumprimento do decreto do Governo do Estado, que estabeleceu protocolos de segurança para funcionamento, norma de distanciamento social,  uso de máscaras, álcool em gel e outros. Serão fiscalizados o comércio, condomínios verticais e horizontais residenciais ou comerciais, parques e haverá orientação no trânsito. Além de autuar, multar e interditar, a Central realizará ação educativa .

Serviço: Central de Fiscalização Covid-19 inicia ampla fiscalização no setor Oeste
Data: 06 de maio, quarta-feira.
Hora: a partir de 8 horas
Local: Setor Oeste, com início na região da Praça Tamandaré, próximo da rua 10.
Contato: Dagoberto Costa- coordenador da Central de Fiscalização Covid-19 da Prefeitura de Goiânia.

Adriana Moraes, da editoria de Saúde