A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres informou, por meio de portaria, que a Casa Abrigo Sempre Viva, que oferta o serviço de acolhimento institucional para mulheres vítimas de violência, bem como de seu dependentes, estará funcionando normalmente durante o período de medidas restritivas das atividades decretadas pelo prefeito Rogério Cruz para combater a pandemia de coronavírus.

“O número de mulheres vítimas de violência doméstica durante a pandemia tem crescido de forma absurda durante o isolamento. A Secretaria tem o papel fundamental de manter seus serviços essenciais para proteger essas mulheres, em especial as mais vulneráveis”, explica a secretária Tatiana Lemos.

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres continuará prestando os seus serviços à população. Mas a parte administrativa e de atendimento geral, cumprirão as normas estabelecidas no Decreto, trabalhando na modalidade remota. Os serviços essenciais na forma de atendimento presencial seguirão somente na Casa Abrigo Sempre Viva.

Os atendimentos psicológicos do Centro de Referência Cora Coralina foram todos ajustados para que os acolhimentos sejam realizados de forma remota pelos profissionais responsáveis da área.

Os encaminhamentos para a Casa Abrigo são realizados pelas Delegacias Especializadas no Atendimento às Mulheres (Deams), assim como em casos específicos levados até a Secretaria pela Patrulha Maria da Penha e pelo Projeto Mulher Mais Segura da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

Para mais informações, os contatos com a Secretaria da Mulher permanecem funcionando nos números: (62) 3524-2933 / 3524-2934 ou pelas mensagens diretas do Instagram @secretaria_mulher.

Afif Sarhan, da editoria de Políticas para a Mulher

Casa da mulher

Mulher