A Casa Abrigo Sempre Viva, unidade vinculada à Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), manterá o atendimento normal durante as festas de final de ano (Natal e Ano Novo). O espaço acolhe mulheres vítimas de violência doméstica e familiar nos casos de grave ameaça e risco de morte.

A unidade funciona por 24 horas e tem capacidade para acolher 50 mulheres. O encaminhamento é feito após passarem por escutas e triagem pelas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam). A Casa conta com equipe multidisciplinar composta por psicóloga, assistente social e outros profissionais responsáveis por garantir que a mulher tenha um acompanhamento especializado.

O período de permanência no serviço é de 90 dias, podendo ser prorrogado a critério da equipe interdisciplinar. A localização da Casa Abrigo Sempre Viva é sigilosa por motivo de segurança.

Em casos de emergência, acione:

• 190: Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar
  • 197: Polícia Civil
  • 153: Programa Mulher Mais Segura da Guarda Civil Metropolitana

Para orientações psicológicas, jurídicas e de assistência social, ligue:

(62) 3524-2933 – Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres da Prefeitura de Goiânia

Ou, ligue 180.

Apoio jurídico, ligue para:

(62) 98307-0250 – Defensoria Pública do Estado de Goiás.

Para denunciar e solicitar Medidas Protetivas de Urgência, ligue:

1ª Deam – 3201-2801 / 2802

2ª Deam – 3201-6344 / 6332