Campinas e outros 24 bairros que compõem a região recebem intervenções nos projetos paisagístico das praças e canteiros e ações de limpeza pública. O trabalho é executado pela Companhia de Urbanização de Goiânia e faz parte da programação da 23º edição do Mutirão da Prefeitura, que acontece nesta segunda-feira, 8, a partir das 8 horas, no Parque Campinha das Flores. O Mutirão ocorre em celebração aos 209 anos do setor.

Os trabalhos se iniciaram no início da semana e contemplam todas as vias públicas com varrição, capina, poda de árvores, pintura de meio fio, remoção de entulhos descartados de forma irregular, roçagem, entre outros.

As praças e canteiros receberam manutenção e/ou substituição nos canteiros ajardinados, bancos, lixeiras, iluminação e nos equipamentos de ginástica e parquinho infantil. Dentro das ações, a Companhia construiu novos canteiros na Praça da Matriz e na Avenida 24 de Outubro. Na Vila Isaura, um jardim de chuva foi construído na rotatória entre as avenidas Belém e Senador Jaime e a Praça Santos Reis passa por revitalização.

No setor Coimbra, a Companhia faz a ornamentação da rotatória entre as Avenidas R-11 e Perimetral com canteiros delineados com telhas e bloquetes de cimento. Ainda no Coimbra, a prefeitura iniciou a revitalização da Praça Godofredo Leopoldino Azevedo, mais conhecida como Praça do Racha. A praça terá seu traçado original mantido, porém haverá aumento da área permeável e substituição do gramado. A revitalização ainda inclui reparos nos bancos de concreto, novas lixeiras e canteiros.

O Mutirão da Prefeitura beneficia os setores: Aeroviários, Rodoviário, Chácara Toca Fundo, Santos Dumont, Jardim Xavier, Aeroporto, Campinas, Centro Oeste, Setor dos Funcionários, Vila Abajá, Vila Isaura, Vila Irany, Vila Jacaré, Vila Ofugi, Vila Paraíso, Vila Perdiz, Vila Santana, Vila Santa Helena, Vila São Francisco, Vila Viandelli e Vila Vera Cruz.

Hacksa Oliveira, da editoria de Urbanização
Fotos: João Araújo