Em dez meses de gestão do prefeito Rogério Cruz, a Prefeitura de Goiânia já realizou diversas ações de justiça social em relação aos direitos humanos. Por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), promoveu dezenas de campanhas de educação e garantia dos Direitos Humanos a todos cidadãos goianienses, em especial aos mais vulneráveis.

“Estamos aqui para cuidar também dessa parcela da população, garantindo que tenham amplo acesso aos seus direitos”, declara o prefeito Rogério Cruz, acrescentando que a SMDHPA tem realizado excelente trabalho.

Nesses dez meses, a Secretaria realizou a Campanha pela Dignidade Menstrual, que atende a milhares de mulheres com a distribuição de absorventes e coletores menstruais; a Assessoria na vacinação de Pessoas Surdas, que facilitou a comunicação entre surdos e equipes de saúde na vacinação contra a Covid-19 por meio da Central de Libras; o Emprego de Direito, que encaminha pessoas atendidas pela Pasta ao mercado de trabalho; e a Feira das Pretas +, que acontece uma vez por mês e tem o intuito de valorizar e favorecer o empreendedorismo e a geração de renda de mulheres negras, indígenas, quilombolas, imigrantes e refugiadas.

Jordana Araújo, da Editoria de Direitos Humanos