A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), em parceria com os Correios, participou na manhã desta sexta-feira (6/11) da solenidade de encerramento da campanha Papai Noel dos Correios. Na ocasião, cerca de 40 alunos da Cheche Luigina apresentaram músicas e receberam, das mãos do Papai Noel, os presentes pedidos nas cartinhas.

Neste ano, a parceria da SME com o órgão contemplou quase sete mil cartinhas de educandos de 57 instituições da capital. A gerente de projetos da SME, Malú Ramos, ressaltou que existe uma dupla parceria, que acontece há alguns anos. Além de incentivar a escrita, a campanha contempla as criancas com presentes. “O que chama a atenção é a quantidade de crianças pedindo cesta básica, kit escolar, roupas e não brinquedos”, disse a gerente.

As crianças Yan Ribeiro, 5 anos, e Amora da Silva, 4 anos, estavam entusiasmadas com o encontro com o Papai Noel. “Eu gosto muito dele e pedi um super herói, acho que ele vai trazer pra mim”, disse Yan. Já Amora contou que nunca o viu e estava muito feliz. “Ele sabe onde ficam todas as casas, eu pedi uma boneca da Mulher Maravilha”, contou a pequena. A diretora da creche, Aparecida Aires Cotrim, falou o quanto esse momento é esperado pelas crianças com grande euforia. “Nós sabemos que o Natal não é presente, é estar presente, mas para as crianças o presente significa muito”, pontuou.

Papai Noel dos Correios

Desenvolvida em todo país há 30 anos, a campanha estimula a redação de cartas manuscritas pelas crianças, identifica as unidades de ensino por um código postal, promove o crescimento social e educacional dos alunos, além de disseminar a solidariedade e a cidadania. Esse ano, 18 mil presentes foram doados e os correios se encarregam de entregar nas casas ou instituições até dia 22 de dezembro.

Durante o encerramento foi lançado o selo alusivo do Natal 2019. Para concretizar esse feito, o Papai Noel dos Correios conta com inúmeras parcerias e a solidariedade da população que adota as cartas, tornando o Natal dessas crianças carentes um pouco mais especial e feliz. Ao longo desses 30 anos, mais de seis milhões de cartinhas já foram atendidas, muitas delas com histórias emocionantes de solidariedade.

Adriene Bastos, da editoria de Educação e Esporte Fotos: Laís Borges