Para marcar o Dia Internacional da Mulher, os canais digitais da Prefeitura de Goiânia veiculam ao longo desta semana conteúdos produzidos para lembrar o tema. A ação é uma parceria da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) e da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM).

A campanha intitulada “Lugar de Mulher é onde ela quiser” teve início nesta segunda-feira (02/03) e baseia-se em depoimentos de mulheres por meio de fotos e vídeos publicados no Instagram, Facebook e Twitter. A ação consiste em sete relatos de mulheres de diversas profissões que conquistaram seu espaço no mercado de trabalho apesar do pouco espaço dado a elas.

O primeiro vídeo mostra o depoimento da advogada Manuela Gonçalves relatando que no começo da carreira foi subestimada em seu trabalho, mas, com coragem e profissionalismos, impôs o seu valor. Além de advogada, ela é professora universitária com mais de 50 mil alunos formados.

A titular da secretária da Mulher de Goiânia, Ana Carolina Almeida, explica que a campanha visa mostrar o avanço e as conquistas das mulheres no mercado de trabalho. “A campanha apoia o engajamento de mulheres que ao longo dos anos vêem conquistado espaços setores da sociedade, contribuindo para a construção de um mundo mais justo e com igualdade de oportunidades”, disse.

Saiba mais

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, é o resultado de uma série de fatos, lutas e reivindicações das mulheres por melhores condições de trabalho e direitos sociais. Ao ser criada a data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual.

Roberta Amorelli, da editoria de Políticas para Mulheres