Apesar do Ministério da Saúde encerrar nesta terça-feira (31/8) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, Goiânia, que já aplicou mais de 500 mil doses, segue com a imunização da população em geral com idade acima de 6 meses. Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mantém de segunda a sexta-feira, 51 salas de vacinação de rotina disponíveis das 8h às 17h, exceto a do Centro de Saúde (CS) da Vila Mauá, que atende das 8h às 13h.

A lista com todos os locais para aplicação do imunizante pode ser acessada pelo site da Prefeitura de Goiânia, na página Vacinação H1N1, que ocorre na modalidade pedestre e não tem a necessidade de realização do agendamento. Vale lembrar que em virtude da campanha de vacinação contra Covid-19 ocorrer simultaneamente com a contra a da gripe, é importante respeitar o intervalo mínimo de 14 dias entre as duas vacinas.

Até o momento, foram aplicadas 503.328 doses da vacina, sendo 336.483 nos grupos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde e 166.845 na população geral. O secretário de Saúde, Durval Pedroso, reforça que a pasta ainda conta com doses disponíveis e que a cobertura de Goiânia está em 59,6%. “Alcançamos uma boa cobertura em relação a nacional de 53,4%, mas para garantir ainda mais a segurança da nossa população em relação ao vírus, vamos continuar aplicando vacinas contra a doença mesmo com a campanha nacional encerrada”, conclui.

Confira a lista de salas de vacinação de rotina no site da SMS, por meio do link: https://saude.goiania.go.gov.br/_servicos/vacinas/campanha-de-vacinacao-contra-a-h1n1/ .

Rafaela Anjos, da editoria de Saúde