Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Coronavírus

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 30 de junho

A vacina é para todos os grupos prioritários, mas crianças têm o menor índice de cobertura vacinal entre os elegíveis.

Publicado em: 01 de junho de 2020 às 11:48 | última atualização: 01 de junho de 2020 às 11:48

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) será prorrogada até 30 de junho próximo. A Campanha terminaria na próxima sexta-feira (05), mas devido aos baixos índices de cobertura nacional nos grupos prioritários, o Ministério da Saúde decidiu estender o prazo até o final do mês. A meta é alcançar 90% de vacinação do público-alvo.

Em Goiânia, a cobertura vacinal geral está em 81,24%, porém no grupo de crianças a cobertura está deficitária e com menor índice de vacinação com apenas 36,08%.

“Essa situação nos preocupa, pois já temos 20 casos de influenza confirmados em Goiânia em 2020 e, portanto, há circulação do vírus na cidade. É um vírus que também leva a síndrome respiratória aguda grave e pode evoluir para óbito e as crianças de 6 meses a menores de seis anos são vulneráveis a esse vírus, por isso, é importante a imunização”, explica a gerente de imunização da Secretaria Municipal de Saúde,  Polyana Braga.

Confira a cobertura vacinal em Goiânia dos públicos elegíveis:  

Idosos: 129,66%

Trabalhadores da Saúde: 86,07%

Puérperas: 67,74%

Adultos de 55 a 59 anos: 54,14%

Gestantes: 52,49%

Crianças: 36,08%

Para os demais grupos não há meta estabelecida para ser alcançada por não possuir a população estimada por município.

Prorrogação

A vacinação foi prorrogada para todos os grupos prioritários. - Idosos (60 anos e mais), trabalhadores da saúde, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, gestantes, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, povos indígenas, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros/ motoristas de coletivo, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, puérperas, pessoas com deficiências, professores das escolas públicas e privadas, adultos de 55 a 59 anos de idade.

Desde o início da campanha a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia aplicou 393.775 doses da vacina contra a gripe.

Adriana Moraes- editoria de saúde