Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Coronavírus

Campanha da Prefeitura alerta sobre importância do isolamento social

Vídeo veiculado em tvs abertas e redes sociais mostra que a taxa de ocupação de UTIs se aproxima de 100%

Publicado em: 10 de junho de 2020 às 16:50 | última atualização: 10 de junho de 2020 às 17:13

Devido ao aumento do número de casos do coronavírus na capital, a Prefeitura de Goiânia lançou nesta semana uma campanha educativa para incentivar a população sobre importância do isolamento social nas próximas semanas. O vídeo de um minuto, publicado em redes sociais e veiculado em tvs abertas, mostra que a taxa de ocupação de UTIs na cidade se aproxima de 100% e que a medicação usada nos pacientes dentro das unidades de terapia intensiva começam a faltar no mercado.

De acordo com o secretário municipal de Comunicação, Vassil Oliveira, a elevação da taxa de isolamento social  é o principal fator de combate ao coronavírus e será determinante para a volta das atividades econômicas com segurança. “A campanha chama a atenção para a responsabilidade de cada um em fazer a sua parte para que Goiânia possa voltar o mais rápido possível à normalidade. É um desafio de todos nós”, alerta.

A campanha destaca ainda que as medidas adotadas pela Prefeitura já ajudaram a diminuir o avanço da doença e reforça que o comportamento da população será decisivo para salvar mais vidas e reabrir atividades comerciais na capital.

Nesta quarta-feira (10/6) a secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué, participou de mais um encontro do Comitê de Crise que discute as ações de combate à Covid-19 em Goiânia. Segunado ela, o momento é de muita cautela.

“Estamos na fase alerta ou sinal amarelo, com quase todos os leitos ocupados. Se afrouxarmos o isolamento, sairemos dessa para a pior fase, de alerta máximo”, destacou a titular da SMS.

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo