Representantes de sete tradicionais blocos de Carnaval de Rua de Goiânia realizaram um abraço simbólico no Centro Cultural Casa de Vidro Antônio Poteiro, na manhã desta terça-feira (17/01). O ato foi um gesto de agradecimento à prefeitura de Goiânia pelo apoio ao movimento cultural.

Os carnavalescos foram recebidos pelo secretário Municipal de Cultura (Secult), Zander Fábio, que agradeceu o ato e reafirmou o compromisso da prefeitura em apoio aos artistas e ao movimento do carnaval. “Confesso que fiquei emocionado com essa energia. Tudo isso me faz perceber que estamos trilhando o caminho certo”, diz.

Zander ressaltou que um dos principais pedidos que o prefeito Rogério Cruz fez após a sua nomeação foi para que desse atenção a todos os seguimentos artísticos da cidade. “E é assim que estamos fazendo. Com esforços de todos os lados estando conseguindo avanços. Vamos seguir em frente, com o cadastramento de artistas, dos projetos e planejar um bom carnaval para 2023 e um melhor ainda para 2024”, afirma.

Geovana de Castro, integrante do Bloco Coró de Pau, pontuou que o carnaval de rua é uma das manifestações artísticas mais antigas da capital e que receber a atenção do poder público é muito importante para a manutenção da identidade cultural goianiense.

“Estamos aqui porque sabemos que a Secult nos apoia. Estamos agradecendo e vamos, agora, nos organizar com todos os blocos para trazer propostas ao secretário para realização do nosso carnaval com desfile dos blocos, além das escolas de samba. Só de contarmos com o prefeito e o secretário ao nosso lado é muito bom”, afirma a carnavalesca.

Os blocos de carnaval de rua foram um dos seguimentos contemplados pelas emendas impositivas destinadas pelos vereadores de Goiânia. Juntas, as emendas somam mais de R$ 8 milhões direcionados para todas as ações e projetos da cultura goianiense.

Carnaval

Secult Goiânia