A Banda Juvenil de Goiânia, por meio da Rede de Núcleos Musicais, apresenta nesta quinta-feira (6/8), às 16h, uma live de sexteto de metais e percussão em homenagem ao Dia dos Pais e aos dois anos do projeto “Música no HC”, uma parceria da Rede com o Hospital das Clínicas, que desde o início leva a boa música aos pacientes e colaboradores.

A transmissão da live será realizada pelos perfis oficial da Orquestra Sinfônica de Goiânia e também da Rede de Núcleos Musicais. Esta é mais uma ação artística online promovida pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) neste período de pandemia e isolamento social.

Programa Orquestra em Casa
Desde o mês de março, a Orquestra Sinfônica de Goiânia está promovendo transmissões online pelas redes sociais de concertos e recitais conforme proposta do Programa Orquestra em Casa, idealizado para levar entretenimento e conhecimento musical, já que o calendário cultural de eventos presenciais da Prefeitura de Goiânia está suspenso.

Os concertos e recitais serão realizados com a restrita observação das recomendações das autoridades sanitárias em nível estadual e municipal, bem como dos protocolos de segurança recomendados pelo Fórum Brasileiro de Ópera, Dança e Música de Concerto. Mesmo com a pandemia, os profissionais e bolsistas dos grupos da Orquestra Sinfônica de Goiânia continuam realizando seu trabalho de forma intensa, levando ao público conteúdo cultural de qualidade, cumprindo assim seu papel institucional”, ressalta o maestro diretor da Orquestra, Eliseu Ferreira.

Assunto: Banda Juvenil de Goiânia apresenta live comemorativa ao Dia dos Pais
Local: Facebook da Orquestra Sinfônica de Goiânia e da Rede de Núcleos Musicais de Goiânia
Data: 6 de agosto
Contato: Assessoria de Comunicação – Secult