A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), promove, na próxima terça-feira, (07/06), às 20h, o concerto show “Samba Sinfônico”, com a participação da Banda Juvenil de Goiânia e do grupo de samba Heróis de Botequim. O concerto é uma apresentação inédita sob regência do maestro Regis Jayme. A entrada é gratuita, e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro a partir das 19h30. “Mais uma noite memorável de boa música para os nossos ouvidos”, diz o prefeito Rogério Cruz.

Neste concerto, a Banda Juvenil se apresentará na formação de banda sinfônica, tendo o grupo de samba como solista. O programa inicia com um arranjo de músicas de Ludwig Beethoven em ritmo de samba, além de orquestração com obras de Adoniram Barbosa.

Na sequência, subirá ao palco o grupo Heróis de Botequim, com clássicos dos Demônios da Garoa, e composições autorais. “É uma proposta que busca mesclar a originalidade do samba em arranjos escritos exclusivamente para essa formação, valorizando esse estilo musical conhecido por todos os brasileiros”, afirma o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio.

Banda Juvenil de Goiânia
A Banda Juvenil de Goiânia é um dos grupos artísticos da Rede Municipal de Núcleos Musicais de Goiânia, que integra a Orquestra Sinfônica de Goiânia. Foi fundada em 2017, a partir da reestruturação do antigo Projeto Musicalidade, também criado pela Prefeitura Municipal de Goiânia em 1992. O grupo é composto por 52 jovens e adolescentes, que recebem bolsa da Prefeitura de Goiânia. A Banda é composta por instrumentos de sopro e percussão e executa repertório tradicional e popular, além de peças contemporâneas de maior dificuldade.

Heróis de Botequim
O grupo “Heróis de Botequim” (nome em homenagem aos grandes mestres do samba brasileiro), formado por Alex Formiga, Gilberto Lima e Guilherme Noleto se apresenta em Goiânia, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. No repertório, samba de raiz, samba de roda, e samba enredo. O Heróis de Botequim já dividiu palco com grandes nomes da música, como Alcione, Monarco da Portela, Teresa Cristina, Diogo Nogueira, Nenhum de Nós, Demônios da Garoa, Serjão Loroza, Ivo Meireles e O Teatro Mágico.

Serviço
Assunto: Banda Juvenil de Goiânia e Grupo Heróis de Botequim apresentam Samba Sinfônico
Data: 07 de junho (terça-feira)
Local: Teatro Goiânia, Rua 23, número 252, Centro