Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Educação

Aulas para EAJA têm início nesta segunda-feira

Escolas ainda têm vagas disponíveis e interessados, com idade a partir de 15 anos, podem procurar as instituições

Publicado em: 31 de janeiro de 2020 às 16:17 | última atualização: 31 de janeiro de 2020 às 16:17

\g006_dvev3786GERÊNCIA DE COMUNICAÇÃO E EVENTOS - ATALHO 22019FotosImagens BNCCEAJA - Associação Polivalente São José - Andréia

Alunos da Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja) iniciam as aulas nas 57 escolas da capital nesta segunda-feira (3/2). Os educandos que não tiveram condições de concluir o Ensino Fundamental em tempo regular têm uma nova oportunidade de escolarização.

Para 2020, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), ofereceu 9.523 vagas para a Eaja, principalmente no período noturno. Com vagas ainda disponíveis, interessados com idade a partir de 15 anos podem procurar diretamente as escolas da rede municipal que oferecem a modalidade.

As instituições são dotadas de estrutura que proporciona a vivência pedagógica planejada, com processos de ensino-aprendizagem diferenciados e organização que garante o ensino aos alunos. O ensino da Eaja é direito previsto na Lei de Diretrizes e Bases 9.394/96 para atendimento de adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Matrículas
Para a matrícula é necessário apresentar: carteira de Identidade, comprovante de endereço e Declaração e/ou Histórico Escolar (se tiver). Se não tiver Declaração ou Histórico Escolar, o(a) educando(a) será matriculado(a) provisoriamente em uma das turmas e, após verificação do nível de escolarização, será matriculado (a) na série correspondente ao seu desenvolvimento escolar. Mais informações pelo telefone 3524-8923.

Serviço:
Assunto: Aulas da Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos têm início nesta segunda-feira, 3
Local: Escolas municipais
Mais informações: 3524 – 8923
Contato: Assessoria de Comunicação da SME: 3524-5054

Daniela Rezende, editoria de Educação e Esporte
Foto: Andréia Barra