Ouça a notícia aqui

O 1º Campeonato 3×3 de Basquete movimentou o fim de semana esportivo em Goiânia. Com disputas masculinas e femininas, o torneio contou com equipes de todo o Estado. O Parque Municipal Odilon Soares, no setor Faiçalville, recebeu partidas simultâneas entre as categorias Adulto, Feminino, Sub-19 e Sub-17.

Os atletas comemoram a realização do torneio. “Fiquei muito entusiasmado quando soube que teríamos esse campeonato”, conta o estudante João Pedro, morador do Recanto do Bosque. “Falei com meus amigos e montamos uma equipe pra entrar. “Desse tipo de disputa todo mundo gosta”, disse o estudante Guilherme, do Conjunto Cachoeira Dourada”.

“Fiquei muito feliz em ver a comunidade toda envolvida em atividades saudáveis no fim de semana. Além da turma do basquete, o parque também recebeu pessoas que estavam ali para utilizar do seu tempo para dedicar à saúde, educação e disciplina, que é o que o esporte proporciona”, ressaltou o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.

A iniciativa da Secretaria Municipal dos Esportes promove competições esportivas em parques da Prefeitura de Goiânia. Novas competições com outras modalidades estão programadas para o mês de agosto.

Confira os vencedores do 1º Campeonato 3×3 de Basquete:

  • Adulto
    1º P. A. Warriors
    2º Super 11 Goiano
    3º Mamba Snakers
  • Feminino
    1º Liberty
    2º Quirinópolis
    3º Vale Team
  • Sub-19
    1º Super 11 Goiano
    2º Fire Brothers
    3º Rio Verde
  • Sub-17
    1º Rio Verde B
    2º Rocha Matriz
    3º Rio Verde

Arthur Magalhães, da editoria dos Esportes
Fotos: Jucimar de Sousa