Começa nesta segunda-feira (31/10) os atendimentos para quem vai solicitar gratuidade da justiça na condição de aproveitar a Semana Nacional da Conciliação.

Quem realizou o agendamento deve comparecer ao Fórum Cível de Goiânia, no Park Lozandes, e levar a documentação exigida para análise dos pedidos de isenção de custas e taxas feita pelo Poder Judiciário.

Quem agendar o serviço deve comprovar carência de recursos financeiros, sendo necessário apresentar:

• Cópia de documento de identificação pessoal (RG, CPF ou CNH)
  • Cópia de comprovante de endereço atualizado
  • Cópia de comprovante de renda do interessado, dos últimos três meses (extratos bancários para autônomos e contracheques para empregados)
  • Cópia da Carteira de Trabalho com último registro (autônomo)
  • Cópia de declaração de imposto de renda/isenção do interessado
  • Extrato do benefício para quem recebe auxílio governamental
  • Procuração

Para garantir que haja tempo hábil de apreciação dos pedidos, o atendimento para este serviço se encerra no dia 9 de novembro, não sendo prorrogável, e o agendamento pode ser feito enquanto houver vaga disponível.

O agendamento está disponível no banner indicativo que aparece no site da Prefeitura de Goiânia.

Procuradoria-Geral do Município (PGM) – Prefeitura de Goiânia