O começo de 2021 foi marcado por inúmeros desafios no Brasil e no mundo e em Goiânia, não foi diferente. Logo nos primeiros dias de administração, o prefeito da capital, Rogério Cruz, vistoriou as principais obras e projetos que foram iniciados pela gestão anterior.

“Apesar de todas as tragédias causadas pela pandemia, não tiramos os olhos das importantes obras que precisam ser entregues na cidade. Assumimos o compromisso de concluir todas”, afirmou Rogério Cruz durante a vistoria das obras do Complexo Viário da Jamel Cecílio.

O prefeito visitou entre outras a duplicação da Avenida Engler, no Parque Atheneu e dois Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), um no mesmo bairro, e o outro no Brisas da Mata, o último com o diferencial de ser totalmente modular, quando pronto vai atender 160 crianças.

Com o objetivo de adequar e modernizar as estruturas físicas das unidades de ensino, foi iniciada a substituição das salas de placas de cimento do Cmei Parque Atheneu por salas modulares modernas, climatizadas e com iluminação em LED. Também foram lançadas 100 novas vagas no CMEI Vale dos Sonhos. A meta é lançar 2.575 vagas na Educação infantil nos próximos 3 meses.

O Palácio da Cultura e a Biblioteca Municipal Marieta Telles Machado, na Praça Universitária, passam por requalificação com mais de 90% das obras concluídas e foco nos acabamentos.

Nesses primeiros 100 dias a prefeitura de Goiânia fez mais de 60 mil reparos nas ruas da capital. Também permanece em andamento a reconstrução asfáltica das principais ruas e avenidas da cidade. O objetivo é trocar mais de 630 km de asfalto, em 110 bairros. “O resultado será mais conforto e segurança na trafegabilidade de todos”, diz Rogério.

De acordo com a Seinfra, já foram executados os serviços de reconstrução em ruas dos setores Oeste, Bueno e Bela Vista e boa parte do Jardim Goiás, além de ruas remanescentes do ano passado no Jardim América; totalizando quase 190.000,00 m², aproximadamente 22 km de vias recuperadas.

Mais Obras
Outras obras estão em andamento na capital, como o viaduto do Setor Leste Universitário com Novo Mundo, o prolongamento da Avenida Leste/Oeste e os Cmeis nos bairros Vila Santa Helena, Grande Retiro, Bairro Floresta e Residencial Mendanha, além da retomada das obras dos CMEIS Jardim Real e Setor Solar Ville. Outros, como o do Residencial Jardim Cerrado IV e Center Ville, estão em processo de finalização.

Veja aqui as obras em andamento

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo