Artista plástica doa obra para Secretaria da Mulher
Última atualização em 08 novembro 2019 às 15h30
Obra será utilizada na campanha de divulgação da Caminhada pela Paz

Contando histórias em suas telas a partir dos bastidores dos espetáculos, a artista plástica goiana Eloisa Lobo cria tela exclusiva para a campanha de combate à violência contra as mulheres, da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), a convite da titular da pasta, Ana Carolina Almeida, e da diretora de Execução de Políticas para as Mulheres, Ludmilla Daher.
A criação gratuita e exclusiva, intitulada O Salto III – Uma obra destinada à força da mulher, fará parte da campanha de divulgação da Caminhada da Paz. Ação ocorre no próximo dia 23 de novembro, às 7h30, com concentração na Praça Cívica e faz parte das ações da campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”. A Caminhada Pela Paz é uma ação da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) e em parceria com a Rede Enfrentamento a Violência Contra a Mulher, que visa marcar presença na campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.
A ação visa marcar também o encerramento da Conferência Internacional da Federação Internacional das Mulheres de Carreira Jurídica (FIFCJ). A obra da artista será utilizada em peças publicitárias como folders, camisetas, banners, VT e peças online de divulgação.
A Caminhada pela Paz tem como objetivo a mobilização educativa e de massa, na luta pela erradicação da violência contra as mulheres e pela garantia dos direitos humanos delas.
A tela possui 1x1m com técnica acrílico sobre tela. A obra relata em movimentos, a força, o enfrentamento e a liberdade da mulher envolvendo as misturas de cores “padronizadas” para o feminino e masculino
Segundo a artista plástica, Eloisa Lobo, o processo de pintura foi minucioso e apaixonado. “Em meus movimentos, primeiro estudo a história depois desenvolvo o ato. Minhas obras são únicas produzidas uma a uma e deseja despertar a atenção para esse grito de liberdade. Minhas inspirações são as histórias que ouço, os momentos que vejo e a emoção que sinto.”

Roberta Amorelli, da Secretaria da Mulher