Ouça a notícia aqui

A Prefeitura de Goiânia conta com ação especial no 1º Drive Thru Lixo Zero Goiânia, promovido pelo movimento Lixo Zero Goiás, em parceria com o Coletivo Ideias Urbanas. O evento acontece no sábado (14/8), a partir das 8 horas, na Praça Universitária, e visa receber materiais reaproveitáveis em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza e o Dia Nacional Lixo Zero.

Durante o lançamento, o artista plástico Manoel Santos, que é servidor da Companhia de Urbanização (Comurg), vai fazer uma performance utilizando restos de resíduos orgânicos e de construção civil. O espetáculo objetiva chamar a atenção dos participantes que vão entregar materiais recicláveis no local.

Manoel divulga a estética “naïf”, que é a representatividade da criação primitiva, espontânea e popular de artistas autodidatas. Ele conta com várias premiações, além de ter obras espalhadas pela França, Espanha, Portugal, Estados Unidos. Apesar de ter reconhecimento e fama, Manoel continua realizando limpeza urbana nas ruas da capital. O artista também faz esculturas e tem seu próprio ateliê montado nos fundos de sua residência.

O movimento Lixo Zero Goiânia objetiva recolher materiais como plástico, papel, metal e vidro; eletrônicos: computadores, tablets, monitores, teclados, impressoras, câmeras fotográficas; aparelhos de som. Também haverá troca de lâmpadas fluorescentes e incandescentes por lâmpadas de LED. A programação acontece todos os sábados, de 14/08/21 até 18/09/21, com horário de funcionamento de 9h às 15h. Também consta distribuição de mudas de árvores e hortaliças.

Serviço:
Evento: 1º Drive Thru Lixo Zero Goiânia
Local: Praça Universitária, setor Universitário
Dia: Todos os sábados, de 14/08/21 até 18/09/21.
Horário: Sábado, a partir das 8 horas.
 
Silvio Soũls, da editoria de Urbanização

Comurg

Praça Universitária

prefeitura de goiânia