Com apoio da Prefeitura de Goiânia, as finais da segunda etapa da II Copa Goiânia de E-Sports, nas modalidades Free Fire e League of Legends (LOL), aconteceram neste sábado (09/07) e domingo (10/07). O evento, realizado no Portal Shopping, Bairro Capuava, recebeu, na Arena Gamer, durante 10 dias, cerca de 6.500 pessoas.

A competição que começou com jogos on-line, de maneira virtual, se estendeu à realidade, onde os classificados disputaram, no shopping, as finais. Organizado pela Associação Goiana de E-Sports e Nitroxx Games, essa edição contou com o maior número de visitantes na Arena Gamer, espaço aberto ao público com jogos gratuitos.

Ao todo, 78 equipes participaram da modalidade FreeFire, com segunda classificatória realizada nesta etapa. Ainda, 14 times competiram na modalidade League of Legends (LOL), que fez a primeira classificatória. Durante a semana, as equipes disputaram as partidas eliminatórias, aqueles que foram classificados jogaram partidas presencialmente.

Na modalidade Free Fire, a equipe Ordem foi campeã e garantiu vaga para a final, que acontece em outubro, no Ginásio Rio Vermelho, no Setor Central. A segunda colocada, Vigos, também assegurou vaga para a final. A equipe Ryze, que ficou em terceiro lugar, por regulamento, não se classificou, mas, ainda, pode competir nas próximas três etapas, para tentar uma vaga na finalíssima.

No League of Legends (LOL), às três equipes colocadas, UFG EAGLES (1º), Pessoal lá de Cima (2º), Tokyo Manji (3º) garantiram vaga para a final.

Arena Gamer
Segundo os organizadores, o espaço contou, de segunda-feira à sexta-feira, com uma média de 500 visitantes. Para os finais de semana, 800 pessoas em cada um dos dois sábados e dois domingos.

Estiveram disponíveis, durante 10 dias, jogos gratuitos nas modalidades Realidade Virtual (RV), Just Dance, Cockpit Simulador, PlayStation 5, Arena Tik Tok e PC Gamers.

Na terça-feira (05/07), a Secretaria Municipal dos Esportes levou os alunos do Cras do Jardim do Cerrado para visitar e praticar as modalidades da Arena Gamer. Além de jogar, as crianças ganharam também um kit lanche da QG Pastéis. Na quarta-feira (06), foi a vez do projeto Bougainville Sport Club visitar e praticar as modalidades de jogos e ainda ganhar um kit lanche do Giraffas.

Secretaria Municipal dos Esportes (SMESP) – Prefeitura de Goiânia