As áreas verdes e vias públicas da região Leste da Capital recebem serviços de limpeza, manutenção e revitalização. A ação faz parte da programação da 28ª edição do Mutirão da Prefeitura, que acontece neste sábado (28/9) e domingo (29/9) na Praça do Conjunto Riviera, entre as Ruas 13 e 14 com Avenida Liberdade.

As atividades são executadas pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e beneficiam, ao todo, 27 bairros com roçagem, capina manual, varrição, remoção de entulhos, poda de árvores, poda de gramas, pintura de meio-fio, além de coleta orgânica e seletiva.

As praças Pindorama, da Rua do Livramento e Rio Branco, no Jardim Novo Mundo, são algumas das 15 unidades que recebem novos bancos, calçadas, estação de brinquedos, iluminação, plantio de árvores e canteiros com plantas ornamentais. Além do Jardim Novo Mundo, tem praças localizadas no Conjunto Aruanã, Conjunto Riviera, Residencial Cléa Borges, Vale do Araguaia, Residencial Olinda e Vila Maria Luiza.

Dentro das atividades do Mutirão, a Companhia também promove limpeza e manutenção em 22 unidades de Educação e seis unidades de Saúde. No Cais Novo Mundo, por exemplo, está sendo implantado um novo conceito de paisagismo nas dependências externas com forração seca e mudas de árvores e plantas.

Além destes serviços, os bairros beneficiados com a ação do Município recebem os demais serviços de obras, infraestrura, sinalização e mais de 120 que serão ofertados nas tendas. A abertura oficial será ás 8h com a presença do prefeito Iris Rezende. Para o presidente da Companhia, Aristóteles de Paula, o Mutirão, além de levar os serviços para a população, promove incrementos nas vias públicas que proporcionam uma cidade mais bonita e melhor para se viver.

Setores beneficiados
Água Branca, Jardim Califórnia, Chácara Botafogo, Chácara São Francisco de Assis, Conjunto Habitacional Aruanã I, II, e III, Conjunto Riviera, Jardim Brasil, Jardim Califórnia, Jardim Novo Mundo, Jardim Novo Mundo Extenção e Jardim Novo Mundo II, Loteamento Aruanã Park, Loteamento Parque Lozandes, Residencial Aruanã, Residencial Clea Borges, Residencial Olinda, Residencial Sonho Verde, Residencial Sonho Verde Complemento, Residencial Vale do Araguaia, Vila Bandeirantes, Vila Maria Luiza, Vila Martins, Vila Morais, Vila Parque Santa Maria e Vila Romana.

Hacksa Oliveira, editoria de Urbanização
Fotos: Luciano Magalhães