A Prefeitura de Goiânia intensificou os trabalhos com os moradores em situação de rua nesse período de frio. As equipes de Abordagem Social do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) e da Assessoria Especial de Proteção à Pessoa Idosa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs) foram reforçadas para o apoio contínuo às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social e nas ruas da capital.

Para a mobilização, a Sedhs conta com o apoio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, além da Defesa Civil e Consultório de Rua. O trabalho inclui distribuição de alimentos, máscaras, moletons, cobertores e a oferta de pernoites em hotel, com jantar, café da manhã e almoço.

Para dar entrada no hotel pelo projeto Aquecendo Corações, as pessoas em situação de rua precisam ser encaminhadas pelo Seas, órgão responsável por avaliar a necessidade do solicitante. Informamos ainda que esse é o único caminho para conseguir a pernoite no hotel, e que qualquer outra tentativa será ineficaz. O órgão funciona 24 horas e está à disposição de toda população que queira ajudar alguém que se encontra em situação de rua.

O número para solicitar atendimento é 3524-2690. Além disso, os servidores continuam os atendimentos nas ruas realizando busca ativa e informando sobre os benefícios ofertados para eles.

De acordo com o secretário Zé Antônio, a busca ativa é realizada diariamente nos principais pontos de concentração da população de rua em Goiânia. Os moradores em situação de rua que não aceitam o convite para o hotel, recebem os cobertores e agasalhos. O Centro POP distribui todos os dias centenas de refeições para os moradores em situação de rua e faz encaminhamentos para atendimento de saúde.

Hiago Miguel, da editoria de Desenvolvimento Humano

Aquecendo Corações

assistência social

Hospedagem Solidária

População de Rua

prefeitura de goiânia