Após dois meses de reforma na ponte da Avenida das Pirâmides, no Jardim Califórnia, a Prefeitura de Goiânia liberou o tráfego de veículos no local nesta segunda-feira (30/05). A ponte fica entre a Avenida das Cerâmicas e a GO-403. A restauração foi feita por funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).

Em novembro de 2020, em decorrência de uma forte chuva, entrou água em uma das cabeceiras da ponte, o que causou abalos na a estrutura e fez o material terroso ser carregado. Desde então, o trecho da via, utilizada como uma das saídas para Senador Canedo, estava interditado.

A Seinfra iniciou a ação de recuperação da ponte em março deste ano. No local, cerca de 15 servidores trabalharam para realizar o enrocamento de pedra (que é um serviço para proteger o Rio Meia Ponte, que passa sob a estrutura), além do alargamento do rio e o reforço estrutural da ponte. Os funcionários da Seinfra ainda utilizaram duas escavadeiras e uma pá carregadeira.

A ponte tem 12 metros de extensão, duas faixas, sendo uma em cada sentido, e calçadas de ambos os lados para os pedestres. “Essa é mais uma obra de ligação que a administração Rogério Cruz entrega para a população. Trabalhamos com a nossa equipe para devolver ao cidadão essa passagem tão utilizada no dia a dia e que se faz importante na rotina dos moradores da região”, afirma o secretário de Infraestrutura, o engenheiro Everton Schmaltz.

Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) – Prefeitura de Goiânia

prefeitura de goiânia

Seinfra

Cidadão