A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) e da Companhia Municipal de Urbanização (Comurg), inicia, neste sábado (27/08), nova fase do processo de substituição de jamelões da Avenida Fued José Sebba, no Jardim Goiás. A espécie, que produz frutos que provocam série de acidentes no período chuvoso, está sendo substituída por árvores nativas e apropriadas para os canteiros centrais da cidade.

“Plantamos mudas de Ipês, Pata-de-vaca e Pau-ferro entre cada uma dessas árvores que serão removidas, e agora que as mudas atingiram a sua fase adulta, retomamos o processo de substituição”, explica o presidente da Amma, Luan Alves.

No município, a substituição acontece antes do período chuvoso com objetivo de garantir segurança de motociclistas e motoristas, já que os frutos dos jamelões, quando caem no asfalto, tornam a pista escorregadia e podem provocar acidentes.

Paralelo à ação de substituição dessas árvores, a Companhia Municipal de Urbanização realiza com autonomia a poda de Jamelões em outros pontos da cidade. O objetivo desse trabalho é garantir que os frutos das árvores caiam apenas sobre os canteiros centrais, evitando a queda no asfalto e os riscos para os motociclistas.

Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) – Prefeitura de Goiânia