O prefeito Rogério Cruz inaugurou, na tarde desta quarta-feira (28/12), mais cinco praças públicas, que beneficiaram os moradores dos setores Goiânia Viva, Solange Park, Lírios do Campo, Park Solar e Faiçalville. As entregas fazem parte da maratona de inauguração de 20 áreas de lazer até a próxima sexta-feira (30/12). Os espaços foram construídos pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), com recursos de emendas impositivas de vereadores, e contam com pista de caminhada, kits de brinquedos e de ginástica, bancos, lixeiras e jardins.

Ao conversar com moradores das regiões, Rogério Cruz destacou trabalho da prefeitura para descentralizar áreas de lazer da capital. “Com isso, vamos ampliar o número de espaços públicos de lazer na cidade”, disse. Ressaltou, em seguida, o apoio dos parlamentares goianienses que destinaram recursos de suas emendas para construção dos espaços.

“Cada vereador que nos acompanhou nesse dia de hoje tem um papel fundamental, pois eles que identificaram as áreas, conversaram com os moradores e destinaram os recursos para que vocês, moradores, agora tenham um novo lugar para socializar com os seus vizinhos, realizar atividades físicas, passear ou apenas contemplar as áreas de lazer”, disse, ao agradecer os vereadores Clécio Alves, Anselmo Pereira, Kleybe Morais, além do ex-vereador Wellington Peixoto.

As duas primeiras unidades inauguradas, das cinco do dia, localizadas no Goiânia Viva e no Setor Solange Park, tiveram recursos destinados pelo vereador Clécio Alves. No discurso, ele enalteceu o trabalho do prefeito Rogério Cruz e falou que a gestão apresenta resultados à população de Goiânia. “Estamos diante de um prefeito que não fica apenas no gabinete, mas que sai às ruas e entrega benefícios à população”, comentou.

A praça do Setor Lírios do Campo, localizada na Avenida Gyn-20, recebeu emenda do ex-vereador Wellington Peixoto. O ex-parlamentar disse ter “ficado feliz com o resultado do trabalho realizado”. “Isso aqui não tem preço. Ver a felicidade nos rostos dos moradores mostra o quão gratificante é o nosso trabalho. Parabéns a todos pela nova praça”, afirmou.

O vereador Anselmo Pereira destinou recursos para a construção da praça no Setor Park Solar, localizada na Rua do Café. “Aqui entregamos uma das mais belas praças, entre as 20 que o prefeito Rogério Cruz está inaugurando nesses quatro dias. É assim que se atende a população, e esse é o resultado da aliança entre os poderes Executivo e Legislativo de Goiânia”, pontuou.

Já o vereador Kleybe Morais disse que “luta, junto com os moradores, há seis anos”, pela praça que o prefeito Rogério Cruz inaugurou no Setor Faiçalville, localizada na Rua Solano Lopes, esquina com a Rua F-04 e Avenida Nadra Bufaiçal, a última dia. “Aqui está uma praça muito moderna e que vai ficar como benefício para todos os moradores da região. Esse é o resultado de um trabalho que quem ganha é a população”, sublinhou o vereador.

Contemplada
Jandira da Costa, de 68 anos, mora no Goiânia Viva há 21 anos, disse ter gostado muito da praça, localizada na Rua GV-14, esquina com a Rua 16. “Adorei a nossa praça, que ficou linda”, afirmou a moradora, ao citar o tempo de luta de melhoria pelo local. “Aqui é um resultado maravilhoso do trabalho da Comurg, porque tem anos que nós, moradores, lutamos para que esse espaço se tornasse realidade”, afirmou.

Confira as praças inauguradas nesta quarta-feira (28/12)

• Praça do Setor Goiânia Viva, localizada na Rua GV-14, esquina com a Rua 16
  • Praça do Solange Park, localizada na Rua Benedito Cândido Pereira, esquina com a Rua PH-02
  • Praça do Setor Lírios do Campo, localizada na Avenida Gyn-20