Mais de 50 mil servidores municipais se dedicam a cuidar da vida na cidade e merecem o reconhecimento. Na Comurg, por exemplo, dos mais de seis mil colaboradores, 69% (4.160) dedicam diariamente seu tempo e esforço para um trabalho árduo que é a linha de frente da limpeza urbana.

“São pessoas que, com amor e compromisso, fazem da nossa Goiânia uma cidade cada vez melhor, mais linda, limpa e florida”, observa o prefeito Rogério Cruz.

Na Comurg, há 28 anos, o encarregado do Aterro Sanitário, Adilson Rangel, conhece de perto todos os processos do local. Coleciona histórias e segue firme na sua função, se dedicando com zelo, mas com a humildade de quem está sempre disposto a ensinar e a aprender. “Não saberia fazer outra coisa”, diz Adilson, mesmo estando em um dos campos de trabalho mais desafiadores de qualquer cidade.

Encarregado do Aterro Sanitário, Adilson Rangel

Talentos também são revelados nas ruas da cidade. É o caso Onildes Alves dos Santos, o Bily,  que além de trabalhador de limpeza urbana (TLP) é um artista nato. Com suas estátuas nos canteiros de flores, Bily contribui para levar mais leveza e humanidade a pontos estratégicos de nossa Capital, como a  Marginal Cascavel, Praça da Rua, no Setor Central, Réplica da Pedra Serra Dourada, na Praça Serra Dourada. “Aprendi tudo sozinho, e me sinto feliz e honrado por ter, no meu trabalho, meu ganha pão e a chance de mostrar um pouco da minha arte”.

O esportista Bruno de Castro da Silva é um judoca vitorioso

Cuidado e zelo são características comuns de quem trabalha nos viveiros, praças, nas ruas, na serralheria e na marcenaria da Comurg. São pessoas habilidosas dispondo sua mão de obra a serviço de Goiânia. Colaboradores que lutam e o fazem literalmente como o esportista Bruno de Castro da Silva, que  integra a equipe operacional da Comurg e exibe, orgulhosamente, suas medalhas de judoca vitorioso aos colegas.

Veja os vídeos:

Da editoria de manutenção urbana

Fotos: Renato Conde (Secom)

Comurg

Dia do Trabalhador