A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente de Goiânia (Amma), realiza a integração e aperfeiçoamento para membros do projeto “Recuperando Pessoas e Parques”, e para servidores da Amma. Projeto objetiva instruir sobre saúde e dependência química.

Ação começa nesta terça-feira (30/08), no Parque Lago das Rosas, e será realizada pela Gerência de Segurança do Trabalho de forma gradual, até que todos os servidores passem pelo aperfeiçoamento.

“O projeto ‘Recuperando Parques e Pessoas’ foi restabelecido em 2021 com o sistema prisional, mas ocorre desde 2018. No início, eram apenas 50 reeducandos, na manutenção e limpeza de parques e áreas verdes. Hoje, são mais de 120 pessoas que auxiliam nossos servidores no dia a dia de trabalho”, afirma o presidente da Amma, Luan Alves.

Entre os temas abordados, saúde e bem-estar, remédios naturais, prevenção de doenças, vacinação, orientação sobre hipertensão e diabetes, saúde da mulher e do homem, saúde mental, alcoolismo e outras drogas.

Durante o aperfeiçoamento, as equipes serão divididas em dez unidades a serem visitadas pelos integrantes dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) da Amma. Na integração, serão distribuídos protetores solares e material informativo.

Agência Municipal de Meio Ambiente de Goiânia (Amma) – Prefeitura de Goiânia