A Prefeitura de Goiânia,  por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente – AMMA, inaugura nesta segunda-feira (28/12), às 10h30, o Ecoponto do Setor Faiçalville (Av. Nadra Bufaiçal).  

De acordo com o presidente da AMM, Gilberto Marques Neto, esse é o primeiro Ecoponto “Modelo” projetado em cima de um novo conceito, com arquitetura desenvolvida para dar maior comodidade aos cidadãos e eficácia desse equipamento de gerenciamento de resíduos, dando tranquilidade aos vizinhos, pois o local, além de não permitir o recebimento de resíduos que gerem mal cheiro, será um local discreto, composto com paisagismo, incluindo cerca viva e jardinagem. A AMMA já dispõe de um  Ecoponto que já opera em conceito diferente no Setor Jardim Guanabara.

Dentre os resíduos que o novo Ecoponto irá receber estão:

– Resíduos da construção civil de pequenos geradores como tijolos, telhas, concreto e outros;
– Materiais recicláveis em qualquer quantidade como papel, papelão, plástico, metal, vidro entre outros;
– Pneus inservíveis até 4 unidades por pessoa/dia;
– Podas de galhos, folhas, capim dentre outros; até um total de 2 metros cúbicos por dia.

Mais 3 Ecopontos ainda estão em construção nos setores Campos Dourados, São José e Orlando Moraes e serão entregues no início de 2021. Outros três Ecopontos, para os setores Estrela Dalva, Eldorado Oeste e Fonte Nova, estão em fase de licitação na Secretaria Municipal de Administração, sendo um total de 7 Ecopontos neste modelo e um no modelo antigo.