Duas vezes por ano, a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), por meio de sua Gerência de Monitoramento Ambiental, realiza análise físico-químicas da água dos parques: uma no período na seca, outra no período da chuva. Nesta quarta-feira (12/8), às 8h, a Amma vai realizar avaliação das águas do Parque Areião. Essa análise visa à proteção dos diversos animais dos parques que consomem água do local.

Ao todo serão visitados cinco parques da Capital. Além de técnicos da Amma, o trabalho vai envolver também a participação de técnicos do curso de Ciências Ambientais da Universidade Federal de Goiás (UFG). O trabalho vai se estender a alguns cursos da cidade, como os córregos Onça, Samambaia. 
Além do Parque Areião, também serão analisadas as águas dos lagos do Bosque dos Buritis, Vaca Brava, Flamboyant e Leolídio Di Ramos Caiado.

O trabalho nos parques, exceto no Areião que tem a participação da UFG, ficará a cargo dos técnicos da Amma. Essas avaliações ficam arquivadas na Amma, que também faz esse tipo de avaliação quando chega alguma denúncia no órgão relacionada a poluição de cursos hídricos.

Sinésio Dioliveira, da Assessoria de Meio Ambiente