A Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) e o Crea-GO firmam acordo de cooperação técnica que tem como finalidade a realização de ações de parceria visando ao compartilhamento mútuo de informações que promovam aprimoramento das ações fiscalizatórias de obras e serviços de engenharia, agronomia, geografia, geologia e meteorologia em Goiânia.

A parceria também abrange a eficiência da política pública municipal do meio ambiente, voltada para o desenvolvimento sustentável, no âmbito do território municipal, a adequada proteção aos cidadãos e à sociedade, no que se refere aos direitos difusos e coletivos e o cumprimento da legislação, das normas e dos regulamentos de cada participante do acordo firmado.  Acordo este que une esforços técnicos e administrativos do Crea-GO e da Amma para  modernização do sistema de fiscalização de ambas as instituições.

O evento de assinatura do acordo aconteceu nesta quinta-feira (12/3), na sala de reunião da presidência do Crea. Presidente da Amma, Gilberto Marques Neto disse que “o compartilhamento de informações será fundamental para os dois participantes do acordo no melhoramento da gestão na área de fiscalização e licenciamento ambiental.” O presidente do Crea, Francisco Almeida, falou do êxito que haverá da parceria na área de fiscalização. Ele citou que o Conselho possui alguns projetos de alta relevância para Goiânia. “Um deles é o Programa Cidades Verdes, que queremos implantar na Capital”, observou Almeida, salientando que a implantação do respectivo programa fará com que “Goiânia seja referência para o todo o Brasil na questão ambiental.”

Os diretores da Amma Flaviana Esteves (Gestão Ambiental), Débora Christina (Administração e Finanças), Juliana Rick (Licenciamento Ambiental), Thaís Santos de Andrade ( Advocacia Setorial) e João Rodrigues (Parques e Unidades de Conservação) participaram da assinatura do acordo. Alguns gerentes e auditores fiscais do órgão também.   Por parte do Crea, participaram o superintendente Helder Borges, a coordenadora de Marcella Castro,  o assessor Ulysses Sena e o gestor de convênios Roger Barcellos.

Sinésio Dioliveira, da Assessoria de Meio Ambiente