A Agência Municipal de Turismo Eventos e Lazer (Agetul) realiza, nesta quinta-feira (23/06), visita guiada noturna ao Zoológico Municipal com estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Cerca de 50 alunos matriculados nas unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação (SME) participam da atividade.

A Trilha Noturna, que é promovida por técnicos e veterinários do Zoológico, contemplará, dessa vez, jovens e adultos matriculados nas escolas municipais Presidente Vargas e Lions Bandeirante. “Durante a visita guiada, os estudantes vão ampliar seus conhecimentos sobre sustentabilidade, igualdade, solidariedade, respeito a todas as formas de vida e conservação ambiental”, reforça o presidente da Agetul, Valdery Júnior.

Segundo o secretário municipal de Educação, Wellington Bessa, o objetivo da ação, que volta a ser realizada no Zoológico após o período intenso de enfrentamento à pandemia, é fortalecer o processo de ensino-aprendizagem dos estudantes da EJA. “Provavelmente, os estudantes do noturno não teriam acesso ao parque no horário habitual de funcionamento porque trabalham ou têm compromissos durante o dia. Por isso, entendemos que essa ação é importante para o processo de formação desses jovens e adultos”, afirma.

Durante o percurso, a equipe de Educação Ambiental abordará temas científicos que aprofundam o conhecimento dos estudantes sobre conservação da biodiversidade, perigo do tráfico de animais silvestres, hábitos alimentares e comportamento animal.

Caso as escolas municipais de Goiânia que ofertam a modalidade de EJA queiram agendar uma visita guiada ao Zoológico, os diretores podem entrar em contato com a Equipe de Educação Ambiental pelos telefones (62) 3524 2391 e (62) 3524 2390, ou pelo e-mail: zooeduambiental@gmail.com. A Trilha Noturna tem duração de uma hora e quinze minutos.

Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) – Prefeitura de Goiânia