acessibilidade
AGETUL
Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer

Zoológico

Educação Ambiental

As atividades de Educação Ambiental realizadas no Zoológico têm por objetivo desenvolver práticas pedagógicas de forma integrada, contínua e permanente, destinadas ao público visitante, enfocando temas relevantes como igualdade, solidariedade, sustentabilidade, conservação ambiental e o respeito à todas as formas de vida.

Tais atividades são desenvolvidas no Zoo por meio da parceria entre a AGETUL e a Secretaria Municipal de Educação, que disponibiliza uma equipe multidisciplinar de profissionais para coordená-las e executá-las por meio de atendimentos agendados.

Dentre as diversas atividades desenvolvidas estão “O bicho é meu amigo” que traz para crianças informações sobre características e curiosidades dos animais sob os cuidados do zoo. Além disso, campanhas de coleta do óleo de cozinha usado e de tampinhas plásticas realizadas pela equipe de EA estimulam o descarte correto dos resíduos sólidos.

Anualmente cerca de 50.000 alunos de instituições de ensino, ONG’s e grupos organizados são atendidos pela equipe de Educação Ambiental do Parque Zoológico.