acessibilidade
AGETUL
Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer

Programas

Caminhando com Saúde

Programa criado em 1993 pelo governo municipal, através da pasta responsável pelo Lazer. Conforme apontado em levantamento de seu histórico, após a construção do primeiro quiosque de apoio ao caminhante sendo implantado o projeto piloto no Jardim Zoológico pautando-se, naquela ocasião, sua preocupação com os usuários de equipamentos públicos de lazer que exercitavam-se por conta própria e sem assistência profissional.

Atualmente o Caminhando com Saúde é concebido como um programa de execução de políticas públicas de lazer. O programa oferece, gratuitamente, aos usuários de equipamentos públicos de lazer o acesso à ações sistemáticas e permanentes através de planos, metas e atividades voltados ao atendimento e interesse público, em relação ao fenômeno do lazer como, por exemplo, diferentes manifestações de atividades físicas/práticas corporais, educação popular e outras.

Devido a suspensão dos atendimentos presenciais dos Programas Caminhando Com Saúde e Vida Ativa do Departamento de Lazer da AGETUL, a continuidade do trabalho se deu a distância, com professores e alunos se adaptando a essa realidade. Foi necessária muita formação digital por parte dos envolvidos e tanto esforço e dedicação geraram frutos com ótimas perspectivas para o próximo ano.