A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), participa da 20ª edição do Festival Bon Odori, com estande que enaltece para as belezas culturais da capital.

Com o tema Resiliência, o mais tradicional evento em homenagem à cultura japonesa ocorre nos dias 26 e 27 de agosto, no Clube Kaikan, no Itatiaia, Região Norte da capital, das 19h às 23h.

O festival será transmitido ao vivo no canal do Youtube da Embaixada do Japão no Brasil, com apresentação do cantor e apresentador Yudi Tamashiro. A live permitirá que todo o Brasil participe da festividade. Segundo a organização do evento, são esperados mais de oito mil visitantes presencialmente nos dois dias do festival.

O Bon Odori traz também apresentação do radialista Ricardo Noguchi e a presença especial da cantora de música tradicional japonesa, Karen Ito, uma das principais representantes da cultura japonesa no Brasil. A festividade terá shows musicais, apresentação de tambores japoneses (taiko) e matsuri dance.

O público poderá consumir uma variedade de pratos típicos do Japão, conferir diversos estandes temáticos, área de bazar com produtos japoneses e se encantar com um espaço reservado para a divulgação do turismo de Goiânia.

O presidente da Agetul, Valdery Júnior, explica que é de extrema importância a secretaria estar inserida em um evento com tamanha representatividade para a cultura japonesa. “Esse evento é um dos mais importantes para cultura japonesa, e temos a oportunidade de recebê-lo e mostrar um pouco da cultura goianiense para o mundo” afirmou.

Os visitantes poderão comprar os ingressos pagando meia-entrada, para isso, é preciso levar no dia do evento, um quilo de alimento não perecível. A campanha nomeada como “Bilheteria Solidária”, tem como intuito ajudar famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Os ingressos poderão ser comprados antecipadamente.

Bon Odori
O Bon Odori é um festival típico da cultura japonesa que tem como objetivo homenagear os antepassados através de danças e festividades. A dança é uma das muitas tradições do feriado Obon, e é praticada como uma forma de honrar, agradecer e conformar os espíritos dos ancestrais. O festival, típico do mês de agosto, é realizado anualmente em diversas regiões do Japão.

Data: 26 e 27 de agosto (sexta-feira e sábado)
Horário: A partir das 19h
Local: Clube Kaikan, Avenida Planície, Vila Itatiaia, em Goiânia
Ingresso: A partir de R$50, mediante a doação de 1kg de alimento. Os ingressos podem ser comprados antecipadamente no site da Bilheteria Digital