Trânsito e Mobilidade

Agentes de trânsito são homenageados

Publicado em: 22 de maio de 2021 às 09:26 | última atualização: 25 de maio de 2021 às 10:12

Foto: Fernando Leite

Tamanho da fonte:
-A A A+
Ouça aqui

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), homenageou os agentes municipais de trânsito pelo seu dia, celebrado nesta sexta-feira, 21. A data foi instituída em 2005 após sanção da Lei 8370 de 22 de dezembro. 

Acompanhado da primeira-dama, Thelma Cruz, o prefeito Rogério Cruz destacou a importância do trabalho prestado pelos agentes. “Sabemos que a responsabilidade de vocês é muito grande. Fica aqui o nosso respeito e consideração aos homens e mulheres que têm a coragem de estar nas ruas correndo riscos, atuando com ética e transparência”, disse.

Rogério Cruz também citou conquistas para a categoria que hoje conta com mais de 300 servidores. Na ocasião, ele revelou que chegarão novas viaturas para a SMM, fardas, além da mudança da pasta para uma sede mais ampla e confortável, localizada na BR-153, próximo ao Paço Municipal. 

“Hoje o prefeito vestiu literalmente a farda da SMM, essa é uma demonstração sem preço”, disse o titular da pasta, Horácio Mello. Ele lembrou que o agente de trânsito, ao contrário do que muitos pensam, não está na rua para multar pessoas. "Eles estão nas ruas para salvar vidas", acentuou. 

Orgulho da profissão

“Você tem a oportunidade de cooperar com o salvamento de vidas por meio da prevenção de acidentes e até resgate. Tudo isso envolve a carreira do agente. No momento que estamos fiscalizando, estamos ordenando o trânsito e garantindo a fluidez”, afirmou a agente Mariuza Francisca, que atua há 22 anos nas ruas da capital.

Josiane Coutinho, da Editoria de Mobilidade