Ouça a notícia aqui

A Prefeitura de Goiânia posicionou, nesta segunda-feira (26/7), agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) nos 16 pontos de mudanças de rotas para garantir a segurança viária e orientar os condutores que passam pelos locais. Os novos caminhos passaram a valer às 17h do sábado (24/7).

O secretário de Mobilidade, Horácio Mello, faz um balanço positivo do primeiro dia útil. “Notamos que o trânsito flui tranquilamente com a presença ostensiva dos agentes de trânsito. Enxergamos como avanço da fluidez para região Central de Goiânia”, diz. Horácio alerta que alguns condutores insistem em fazer a rota pela Praça Cívica, o que congestiona, e era previsível. A tendência é que nos próximos dias, por meio da tecnologia para direcionar as pessoas e agentes de trânsito, mais pessoas irão utilizar o anel externo”, declara.

Foto: Jucimar Sousa

Horácio ressalta ainda que a semaforização dos locais vai garantir fluidez. “Nossa recomendação é que os condutores usem a tecnologia (waze) antes de sair de casa ou do local de trabalho e façam o planejamento. Com isso, serão evitados pontos de estrangulamentos, eventuais obras, além de saber o horário de chegada ao destino final. Melhorar o trânsito é a nossa missão maior”, garante o secretário de Mobilidade.

Josiane Coutinho, da editoria de Mobilidade