A Prefeitura de Goiânia realiza nesta terça-feira (18/1) os serviços de limpeza de bocas de lobo, tapa-buracos, construção e reforma de edificações, obras de artes corrente, drenagem urbana e iluminação pública em diversos bairros da capital. Os serviços fazem parte da rotina diária da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) em toda a cidade.

Limpeza de bocas de lobo

Equipes dos serviços de manutenção das bocas de lobo da Seinfra trabalham nos seguintes setores Cidade Jardim, Bairro São Francisco, Conjunto Vera Cruz, Setor São José, Jardim do Cerrado, Bairro Ipiranga, Setor Rio Formoso, Jardim Europa, Conjunto Cachoeira Dourada, Jardim América, Setor Leste Vila Nova, Jardim Novo Mudo, Setor Negrão de Lima, Parque das Amendoeiras, Vila Morais, Vila Bandeirante, Setor Grande Retiro, Gentil Meireles, Vila João Vaz, Jardim Nova Esperança e Recanto do Bosque.

Construção de rede de drenagem e meio-fio

Operários da pasta atuam na contenção de erosão no Rio Anicuns, construção de rede pluviais, na Rua Crisântemo, Parque Oeste Industrial, e na Rua do Paraíso, Jardim Pompeia. A confecção de meios-fios avança no Parque Atheneu e no Jardim Goiás. Outros serviços como terraplanagem avançam na Rua 19 de Novembro, Zona Industrial Pedro Abrão; rebaixamento de calçada, na Avenida Ipanema, Jardim Atlântico; e reposição de tampa de boca de lobo, na Avenida C, no Jardim Goiás.

Tapa buracos

A Seinfra também conta com 12 equipes dos serviços de tapa-buracos atuando na manutenção asfáltica dos seguintes bairros:  Setor Marista, Setor Jaó, Jardim Bom Jesus, Setor Criméia Leste, Jardim América, Setor Pedro Ludovico, Jardim Novo Mundo, Setor Parque dos Buritis, Bairro Capuava, Setor Recanto do Bosque Parque Anhanguera e Setor Cristina.

Construção e reforma de edificações

Equipes dos serviços de reforma e edificações realizam serviços de pedreiro, serralheiro, manutenção hidrossanitário e elétrica em cinco unidades de ensino da capital. As ações da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) ocorrem nas escolas Donata Monteiro (Vila Monticelli), Escola Municipal Castorina Bitencourt Alves (Setor Leste Universitário), Escola Municipal Santa Terezinha, (Chácaras Bom Retiro), Escola Municipal Deputado Jamel Cecílio (Jardim Vila Boa) e Cmei Dom Antônio Ribeiro de Oliveira (Setor Leste Universitário).

Iluminação pública

Já os serviços de manutenção da iluminação pública avançam nos seguintes locais: Jardim Gardênia, Setor Boa vista, Jardim Curitiba, Residencial Fortaleza, Bairro São Carlos, Parque Oeste Industrial, Condomínio Santa Rita, Jardim real, Residencial Serra Azul, Bairro Goiá, Chácara Nossa Senhora  da Piedade, Jardim Guanabara, Setor Jaó, Loteamento Prive residencial Elza, Setor Crimeia Oeste, Setor Santa Genoveva, Setor Crimeia Leste, Vila Santa Helena, Setor dos Aeroviários, dos Funcionários, Setor São José, Setor Campinas, Jardim. Europa, Vila. Mauá, Bairro Floresta, Parque Anhanguera, Residencial Canadá, Jardim Nova Esperança, Vila. Finsocial, Estrela Dalva, Brisas da Mata, Jardim Fonte Nova, Jardim Vitória, Parque Atheneu, Parque Santa Cruz, Parque Flamboyant, Jardim da Luz, Conjunto Fabiana, Vila Alvorada, Residencial Floresta, Jardim Eli Forte, Novo Horizonte, Jd. Presidente, Rio Formoso, Granja Cruzeiro do Sul, São Judas Tadeus, Jardim Pompeia, Vila Itatiaia, Residencial Alice Barbosa e Setor Shangri-la.

Os serviços da Seinfra podem ser solicitados por meio do aplicativo Prefeitura 24h ou pelos telefones 3524-8363/3524-8373 e WhatsApp 9-8493-7229.

Guilhermino Vieira, da editoria de Infraestrutura