Ação de limpeza beneficia bairros da região Central
Última atualização em 15 maio 2020 às 11h51
Além de remoção de entulho, limpeza de córregos, nove praças dos setores São José, Vila São Paulo e Aeroviário foram revitalizadas.

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), estabeleceu um cronograma para realizar semanalmente uma ação reforçada de limpeza. O objetivo é beneficiar todos os bairros da Capital. Nesta semana o reforço das atividades de urbanização, paisagismo, obras e infraestrutura concentram-se nos setores São José, Vila São Paulo e Aeroviário, na região Central de Goiânia.
Remoção de entulho das vias públicas e dos lotes baldios, poda de árvores, de gramas, pintura de meio-fios e roçagem são alguns dos serviços que foram intensificados. As margens dos córregos Anicuns e Cascavel, que cortam estes setores, também foram incluídas na programação.
Nestes três setores, existem cerca de nove espaços públicos. Eles estão recebendo manutenção e substituição de plantas nos canteiros, reparos nos bancos, lixeiras e parquinhos. A Praça Dom Prudêncio, no Bairro Rodoviário e as Praças Santíssimo Redentor e Monte Cristo, no setor São José são algumas delas. Nestes espaços, além de novo ajardinamento foram instalados novos bancos e lixeiras, além de reparos nas calçadas e iluminação. Uma academia ao ar livre foi implantada na Praça Monte Cristo e ficará interditada até que seja liberado para o uso coletivo.
Durante visita aos setores, nesta sexta-feira, 15, o prefeito Iris Rezende destacou a importância de revitalizar os espaços públicos, principalmente de setores pioneiros da Capital. “Apesar do crescimento expansivo de Goiânia e do surgimento de novas áreas de lazer, é preciso resgatar a qualidade nos espaços pioneiros da Capital”, destacou o Prefeito.
Os trabalhadores da Companhia executam as atividades seguindo todos os protocolos de segurança para evitar a exposição dos servidores ao coronavírus, como a obrigatoriedade do uso da máscara, disponibilidade de álcool em gel 70% e distanciamento correto, estão sendo observados.
Hacksa Oliveira, da editoria de Urbanização
Foto André Soares