Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

BETA i

Academias ao ar livre dos parques de Goiânia serão interditadas

Medida é para prevenir aglomerações e contágio pelo coronavírus nos equipamentos

Publicado em: 07 de abril de 2020 às 13:22 | última atualização: 08 de abril de 2020 às 12:14

Para prevenir o contágio e a propagação do Coronovírus, a Prefeitura de Goiânia, em conjunto com o Governo de Goiás, iniciará nesta quarta-feira, 8/4, o isolamento das academias ao ar livre localizadas nos parques da capital. Inicialmente, será dada ênfase àqueles que tem concentrado o maior índice de aglomeração de pessoas, como os Parques Flamboyant, no Jardim Goiás, Vaca Brava, no Setor Bueno, e Areião, no Setor Marista.

“Essa será uma ação conjunta dos órgãos municipais e estaduais de fiscalização e segurança que compõem o Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM). Desde o mês de março, eles têm realizado várias ações conjuntas buscando cumprir os decretos estaduais e municipais de combate a pandemia do coronavírus”, explica a secretária municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Zilma Percussor Campos Peixoto.

Atualmente, Goiânia conta com cerca de 42 parques, administrados pela Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), distribuídos em várias regiões da capital, sendo que 17 deles possuem equipamentos de ginástica. Esses parques devem receber, a partir dessa quarta-feira, visitas de agentes da Guarda Civil Metropolitana, de auditores fiscais da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (SEPLANH), e da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) para isolamento dos equipamentos.

“Sabemos da importância e da necessidade que muitos possuem de realizar exercícios físicos e que, com a determinação para fechamento das academias privadas, muitos têm buscado outros meios. Infelizmente estamos enfrentando um momento incomum e que coloca em risco a vida de toda a população e, por esse motivo tanto a gestão municipal quanto a estadual, estão tendo que tomar atitudes mais severas. O que todos temos que ter em mente é que essas atitudes tem um único fim, e que é o mais importante, o de resguardar nossa população e defender a vida de cada um”, destaca a secretária.

Serviço:

Assunto: Isolamento das academias ao ar livre dos parques municipais.

Data: 08 de abril de 2020 - Quarta-feira

Horário: A partir das 6h30 até as 9 horas