A partir desta segunda-feira (11/07), atendimento presencial nos departamentos de IPTU, ITBI e ISS da Prefeitura de Goiânia passa a ser realizado por meio de agendamento
Última atualização em 08 julho 2022 às 18h10
Procedimento se dá pelo site da Prefeitura de Goiânia ou aplicativo Prefeitura 24horas. Novo modelo contempla assuntos sobre impostos Predial e Territorial Urbano (IPTU), Sobre Serviços (ISS) e Sobre Transmissão de Bens (ITBI). Iniciativa, da Secretaria de Finanças, objetiva proporcionar menos tempo de espera, mais qualidade e conforto ao cidadão durante acompanhamento

O atendimento presencial de assuntos vinculados à Administração Tributária da Secretaria de Finanças (Sefin) será feito, a partir da próxima segunda-feira (11/07), por meio de agendamento no site da Prefeitura de Goiânia ou pelo aplicativo Prefeitura 24Horas. O novo modelo contempla assuntos sobre Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços (ISS), e Imposto Sobre Transmissão de Bens (ITBI).
A mudança busca promover qualidade e conforto aos contribuintes da capital. O contribuinte que agendar o atendimento evitará tempo de espera, aglomeração nos respectivos departamentos, e terá mais conforto. Serão disponibilizados atendimentos de segunda-feira a sexta-feira, com horários de 08h às 12h, e de 14h às 16h30.
“Essa é uma das formas da administração municipal prestar serviço de qualidade. Queremos primar para que o contribuinte saia daqui com suas pendências resolvidas de forma simplificada, sem transtornos”, ressalta o secretário de Finanças, Vinícius Henrique Alves.
Agendamento
Para realizar o agendamento, pelo site da Prefeitura de Goiânia ou aplicativo Prefeitura 24Horas, é preciso que o processo já esteja aberto. Caso o contribuinte não tenha processo aberto e queira solicitar os serviços vinculados à Administração Tributária da Secretaria de Finanças, deverá fazer o agendamento no Atende Fácil para protocolar.
Site
Ao acessar o site da Prefeitura de Goiânia (www.goiania.go.gov.br), o contribuinte deve selecionar a aba ‘Agendamento Secretaria de Finanças’. Em seguida, selecionar Cadastro de Pessoa Física (CPF) e senha, a mesma utilizada para o cadastro da vacinação e Portal do Contribuinte.
Após efetuar o login, o contribuinte deve clicar em ‘Novo agendamento’, no canto direito da tela (símbolo +), e preencher os dados solicitados, sendo o número do processo e, depois, selecionar dia e horário para o atendimento. Por fim, clicar em gravar, para gerar a confirmação do pedido de atendimento.
Aplicativo
No aplicativo Prefeitura 24Horas, o contribuinte deve fazer o login, informando CPF e senha, a mesma utilizada para o cadastro da vacinação e Portal do Contribuinte, ou efetuar o cadastro, caso não possua. Na sequência, selecionar o ícone de ‘Agendamento de Atendimento’, informando os dados pessoais solicitados, nome e CPF.
Em seguida, o contribuinte deve clicar em ‘Novo agendamento’, no canto direito da tela (símbolo +), e preencher os dados solicitados, que são o número do processo, e selecionar dia e horário para atendimento. Para confirmar, basta gravar para consultar a confirmação do pedido de atendimento.
Caso o contribuinte encontre dificuldades para efetuar o login, pode entrar em contato pelo endereço de e-mail atendimentoissgoiania@gmail.com, e enviar em anexo um documento de identificação.
Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) – Prefeitura de Goiânia