Com o não recebimento de doses dos imunizantes contra a Covid-19, a Prefeitura de Goiânia não aplicará a primeira dose em nenhum ponto de vacinação nesta quarta-feira (28/7), inclusive no drive-thru do shopping Passeio das Águas. A pasta alerta, portanto, que segue aplicando a segunda dose em pessoas com datas marcadas para os dias 29 e 30 de julho para a segunda dose da Astrazeneca e Pfizer.

Confira os locais de vacinação de segunda dose para esta quarta-feira:

Vacina Astrazeneca

O reforço da Astrazeneca está disponível, sem agendamento, em seis locais de Goiânia. O atendimento é das 8h às 17h e conforme as iniciais dos nomes, sendo que no período matutino para iniciais de A a L, e no período vespertino para iniciais de M a Z.

Locais de vacinação

• Escola Municipal Francisco Matias: Rua Carlos Gomes – Parque Anhanguera
  • Escola Municipal Coronel José Viana Alves: Rua CM7 – Setor Cândida de Morais
  • Escola Municipal Lions Clube Bandeirante: Praça da Bandeira, 200, Quadra 30 – Bairro Goiá
  • Escola Municipal Bárbara de Souza Morais: Av. Uruguaiana – Jardim Novo Mundo
  • Escola Municipal Rotary Goiânia Oeste: Rua C-118, n. 389, Qd. 238, Lt.19 – Jardim América
  • Salão Comunitário Jesus Bom Pastor: Rua Porto Alegre (ao lado do CSF Guanabara I)

Vacina Pfizer

O reforço da Pfizer está disponível, sem agendamento, em sete locais de Goiânia. O atendimento é das 8h às 17h e conforme as iniciais dos nomes, sendo que no período matutino para iniciais de A a L, e no período vespertino para iniciais de M a Z. Na Área I da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) o atendimento é até às 16h.

Locais de vacinação

• CSF Parque Santa Rita: Rua SR 1, 290 – Parque Santa Rita
  • CSF Crimeia Oeste: Av. Domingos Lemes do Prado – Setor Crimeia Oeste
  • CSF São Francisco: Av. das Palmeiras, Bairro – s/n – São Francisco
  • CSF Boa Vista: Av. dos Ipês, 1656 – Boa Vista
  • UPA Jardim Novo Mundo: Av. New York, 667-569 – Jardim Novo Mundo
  • Ciams Urias Magalhães: Rua Guajajara Entre Ruas Caritos Madeiras E Paranaíba S/n, Setor Urias Magalhães
  • Área I da PUC: Rua 235, 722 – Setor Leste Universitário

Gestantes, puérperas e idosos

A excepcionalidade de aplicação para primeira dose nesta quarta-feira (28/7) é para gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), que continuam com o atendimento no Ciams Dr. Domingos Viggiano (UPA Jardim América). No local, também continua o atendimento para reforço em atraso de idosos que receberam a primeira dose da Coronavac.

Mauro Júnio, da editoria de Saúde