Mulher

Secretaria faz planejamento para construção de rede de proteção à mulher

Foco da pasta será atender as mulheres mais vulneráveis da capital e a criação de parcerias para seguir o plano de governo do prefeito Rogério Cruz

Publicado em: 09 de fevereiro de 2021 às 15:17 | última atualização: 09 de fevereiro de 2021 às 15:17

Tamanho da fonte:
-A A A+

A Secretaria Municipal de Políticas das Mulheres (SMPM) promoveu na manhã desta terça-feira (9/2) a primeira reunião de planejamento do órgão. A ação comandada pela titular da pasta, Tatiana Lemos,  contou com a participação especial da primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz.

A reunião teve como objetivo discutir as políticas públicas e as parcerias para a construção de uma rede de proteção à mulher, de acordo com o plano de governo do prefeito Rogério Cruz, a curto e médio prazo.

Para a primeira-dama do município, agora a mulher mais vulnerável terá a voz e vez. “Quando a gente cuida de uma mulher, a gente cuida da família”, pontuou.

De acordo com a secretária Tatiana Lemos, a gestão será pautada na eficiência e efetividade. “Vamos cumprir o plano de governo, que é chegar nas mulheres mais vulneráveis. Vamos trabalhar com sinergia com as ações do governo estadual, federal e entidades civis e com a agenda da ONU”, disse.

Na ocasião, foram apresentados ainda o novo organograma da pasta, o orçamento para o ano de 2021, o planejamento orçamentário e o modelo de gestão por resultados, entre outros.

Cerca de 30 servidores da pasta participaram da reunião, onde foram cumpridas todas as exigências de segurança, conforme legislação em vigor de prevenção à Covid-19.

 Roberta Amorelli, da editoria de políticas para as mulheres