A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou a testagem geral dos trabalhadores da saúde para identificação da Covid-19 e aproximadamente 11 mil trabalhadores, entre efetivos, contratados por tempo determinado (CTD), credenciados, comissionados e terceirizados, profissionais da saúde e administrativos, de unidades de saúde e administrativas serão examinados. 

A testagem é realizada por meio de teste rápido com coleta de amostra de sangue venoso e o resultado sai em até 24 horas. A previsão é que o trabalho seja concluído em 10 dias.

A Secretaria Municipal de Saúde vem realizando testes de Covid-19 nos trabalhadores da saúde desde o início da pandemia, tanto na urgência quanto na atenção primária e a partir de agora amplia esta testagem.

“A medida vai melhorar a identificação dos possíveis casos e garantir melhores estratégias de proteção aos servidores da área que desenvolvem um importante e essencial trabalho nesse período da pandemia”, explica Grécia Pessoni, diretora de epidemiologia.  

 Adriana Moraes – editoria de saúde