O Secretário Municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Henrique Alves, recebeu na manhã desta quarta-feira (22/1) representantes de 10 blocos de Carnaval. A reunião teve como objetivo discutir questões técnicas para viabilizar o desfiles dos blocos na capital entre os dias 8 e 25 de fevereiro próximo.

A previsão da Liga dos Blocos de Rua de Goiânia, nome dado ao grupo que reúne cerca de 20 blocos carnavalescos, é que cerca de 100 mil pessoas participem dos desfiles, que serão realizados em diversos pontos de Goiânia e que, de acordo com os coordenadores, devem ter como ponto final de encontro o Mercado da 74, no antigo bairro popular.

Durante a reunião, alguns pleitos foram apresentados pelos blocos, como apoio de agentes de trânsito, da limpeza urbana e de estrutura para receber os foliões nas proximidades do Mercado da 74. “A determinação do prefeito Iris Rezende é que total apoio seja dado pela administração municipal aos blocos que se apresentarão na capital. Desta forma, todos os entes da administração envolvidos neste processo trabalharão em conjunto para concluir todos os detalhes em tempo hábil”, afirmou Henrique Alves.

Ao fim da reunião ficou acertado que a Prefeitura de Goiânia dará todo o suporte necessário aos blocos, que deverão encaminhar à gestão municipal informação oficial referente às datas nas quais cada bloco se apresentará, bem como o circuito do desfile, que será avaliado pelo órgão de trânsito competente, que também procederá à interdição das vias e o controle do tráfego de veículos nas proximidades dos desfiles.

Willian Assunção, da editoria de Planejamento Urbano