O prefeito Iris Rezende assinou nesta na manhã desta quinta-feira (9/1) a ordem de serviço para a retomada das obras do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Bairro Floresta, a oitava das onze que estavam paralisadas desde 2015. A solenidade foi realizada na própria construção e contou com a presença de autoridades e população.

A estrutura do novo Cmei terá modelo padrão, com 1.286 metros quadrados de área construída, oito salas, brinquedoteca, bloco recreativo e de serviços. A capacidade de atendimento da nova instituição é de 160 crianças, na faixa etária de seis meses a quatro anos. A partir da assinatura do documento, a empresa responsável tem prazo de 270 dias para conclusão da instituição.

Iris Rezende destacou o compromisso da atual gestão com a entrega das obras e a busca incessante pelo fim das filas de espera na Educação Infantil do Município. “Antes do final do ano esta obra será entregue para a comunidade. Não queremos deixar uma obra inacabada. Estamos lutando para acabar com o déficit na Educação Infantil. No fundamental não tem uma criança que esteja fora da escola. Estamos trabalhando, também, com o sistema de salas modulares”, pontuou.

Essa é a oitava unidade retomada pela Prefeitura de Goiânia das 11 obras paralisadas da gestão anterior. Já foram retomadas Jardins do Cerrado IV, Buena Vista IV, Parque Atheneu II, Residencial Mendanha, Center Ville, Grande Retiro e Vila Santa Helena. Todas as etapas e procedimentos são fiscalizados por equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME).

“É uma satisfação, são mais 160 vagas que colocamos à disposição da população. Cumprimos o compromisso de cada vez mais reduzir as filas de espera por vagas em Cmei. Faltam ainda mais três obras para retomar. Ainda esse mês já inauguraremos as primeiras que retomamos”, declarou o secretário de Educação e Esporte, professor Marcelo Costa, se referindo às inaugurações do Cmei Buena Vista III e Jardins do Cerrado 4.

Núbia Alves e Daniela Rezende, da Editoria de Educação e Esporte
Fotos: Eulices Maria