A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Goiás (Senac), realizou hoje pela manhã (14/2) o encerramento do curso Cerimonial e Protocolo. A solenidade ocorreu no auditório da Secretária Municipal de Assistência Social (Semas).

Durante a abertura, a gerente adjunta do Senac da unidade do setor Aeroporto, Érika Lima Alves, afirmou que essa inciativa demostra a preocupação da Prefeitura de Goiânia com os servidores públicos. ”  Estou aqui para prestigiar e parabenizar. Vejo que essa ação capacita ainda mais o trabalho que já é desenvolvido por todos os trabalhadores”, disse.

Para o secretário municipal de Administração, Agenor Mariano, essa é uma parceria muito importante da Prefeitura com o Senac e que tem como objetivo capacitar os servidores, que são mais de 40 mil. ” Existe uma heterogeneidade de serviços prestados à sociedade e para cada segmento de atuação profissional é necessário que haja treinamento, capacitação e reciclagem, visando retribuir em forma de melhorias na qualidade dos serviços prestados. É acreditando nisso que investimos cada vez mais para que os nossos servidores sejam treinados e bem capacitados. Todos nós só temos a ganhar com isso”, declarou.

O curso Cerimonial e Protocolo tem a carga horária de 40 horas e tem como objetivo possibilitar aos servidores a realizar solenidade com primor. Assegura profissionalismo e princípios que devem ser observados na prática do cerimonial e protocolo.

A Superintendente de Gestão de Pessoas e Folha de Pagamento da Semad, Graziella Flávia, afirmou que Prefeitura de Goiânia está focada na capacitação, aprimoramento do servidor público através da Escola de Governo Darci Accorsi. “Estamos sempre buscando inovações e evoluções no sentindo de qualificar o nosso servidor da melhor forma possível”, pontuou.

A cerimônia foi iniciada com a apresentação do Coral Alegria e Violão e Viver a Vida e contou com duas palestras abordando branding pessoal e a coragem de empreender e ser feliz.

Escola de Governo Darci Accorsi 

Conforme a demanda de cada secretaria, a Escola de Governo Darci Accorsi, órgão municipal responsável pela capacitação dos servidores, organiza o cronograma de cursos voltados para variados setores, como Excel avançado, Noções Fundamentais do Setor Público, Primeiros Socorros, Ética e Serviço Público, Gestão e Fiscalização de Contratos, dentre outros temas.

Os servidores do município de Goiânia interessados em participar devem realizar a inscrição na Intranet ou entrar em contato com o representante de sua secretaria encarregado de validar as matrículas.  Mais informações com a Coordenadora de Cursos, Wanda Peixoto, através do número (62) 3224-4065.

Paula França, da editoria de Administração

Administração

capacitação

Cursos