Prefeitura realiza reuniões para melhorias de sistema e tecnologia
Última atualização em 14 agosto 2020 às 15h04
Sedetec recebe representantes do Sindicato dos Contabilistas para evolução do sistema Empresa Mais Fácil

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), recebeu representantes do Sindicato de Contabilistas para discutirem as evoluções no Empresa Mais Fácil, sistema é responsável por receber pela internet as solicitações de Alvará de Localização e Funcionamento e Alvará da Vigilância Sanitária.
Com o Empresa Mais Fácil o contribuinte realiza a solicitação de criação ou alteração de empresa pelo Portal do Empreendedor (Redesim). Em seguida, o cadastro de atividade econômica é gerado automaticamente pela Prefeitura de Goiânia. Por fim, o contribuinte pode solicitar e acompanhar, no site da Prefeitura, os alvarás desejados.
Dentre as sugestões apresentadas pelos representantes do Sindicato de Contabilistas foi da melhoria na integração entre as Secretarias envolvidas na emissão do alvará. “O sistema auxilia muito nossos processos, não havendo mais a necessidade de sair do escritório e ir até a Prefeitura para realizar os procedimentos necessários. As sugestões são para melhorar ainda mais o Empresa Mais Fácil”, pontuou a presidente do SindContábil, Maria Eleuza de Oliveira.
A Prefeitura de Goiânia, segundo o titular da Sedetec, Walison Moreira, tem desenvolvido diversas soluções que utilizam a tecnologia para aprimorar as atividades administrativas. São mais de 150 sistemas para atendimento ao cidadão que contam com a participação do contribuinte para melhorar a experiência do usuário.
“Nosso objetivo é utilizar a tecnologia a favor do cidadão. É necessário que o usuário participe do desenvolvimento e evolução da solução entregue para que seja compreendida e atendida a real necessidade”, ressaltou o secretário.
Paulo Lima, estagiário da Diretoria de Jornalismo.