Ouça a notícia aqui

A Prefeitura de Goiânia realizou na manhã desta segunda-feira (26/07) a cerimônia de assinatura do termo de cooperação para o lançamento do Projeto “Procon Goiânia em movimento com o comércio “. A ação vai promover palestras, consultas e outras ações sobre os Direitos do Consumidor para a população e para empresários. Os encontros vão acontecer mensalmente e também levará o atendimento itinerante do Procon Goiânia a diversos bairros que receberão o projeto.

A cerimônia contou com a presença do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, além do presidente do Procon Municipal, Gustavo Cruvinel, presidentes de sindicatos ligados à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO).

Foto: Jackson Rodrigues

Durante a solenidade, o prefeito Rogério Cruz, comentou da importância de o Procon Municipal levar os serviços do órgão para diversos bairros da capital e conscientizar os empresários sobre os direitos do consumidor. “Estamos com esse projeto para mostrar para a população que o Procon Goiânia está aberto para orientações importantíssimas e básicas para o consumidor e, ao mesmo tempo, orientar os comerciantes sobre denúncias que prejudicam os direitos do consumidor”, pontuou.

De acordo com o presidente do Procon Goiânia, Gustavo Cruvinel, o projeto tem previsão para começar na terceira semana de agosto e as ações vão durar até o final do ano. ” Durante a realização do Procon Goiânia em movimento com o comércio, a equipe de atendimento estará disponível para atender e solucionar várias dúvidas e reclamações sobre várias questões relacionadas ao direito do consumidor. Caso as demandas não sejam resolvidas no local, os consumidores terão atendimento exclusivo na sede do órgão, localizada no centro de Goiânia”, explicou.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (Sindiposto), Márcio Andrade, representou o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Marcelo Baiocchi Carneiro, na cerimônia de lançamento do projeto. Ele explicou sobre a importância da parceria do Procon Municipal com a Fecomércio.” A Fecomércio percebe a necessidade de o Procon promover palestras para os empresários explicando que os direitos do consumidor são muito importantes em uma relação de consumo”, salienta.

O projeto “Procon Goiânia em movimento com o comércio”, idealizado pelo Procon Goiânia, em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), tem como objetivo tornar o Procon Goiânia ainda mais acessível à população, apresentando ao consumidor os seus direitos. As datas e realizações dos serviços serão divulgadas no site da prefeitura de Goiânia e nas redes sociais do Procon Municipal.

Anderson Marcelo, da editoria de defesa do consumidor