Infraestrutura

Prefeitura produz mais de 57 mil meios-fios em quatro meses

Publicado em: 04 de maio de 2021 às 09:42 | última atualização: 04 de maio de 2021 às 09:48

A Prefeitura de Goiânia produziu de Janeiro a abril deste ano 57.295 meios-fios para serem utilizados nas obras realizadas na cidade. A produção é feita na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), que também fabrica outros equipamentos de manutenção urbana. 

No mesmo período, foram pruduzidos 240 tampas de boca de lobo, 155 armações de tampa de boca de lobo, 130 cavaletes, 93 vigas, 72 tampas de pv, 15 armações de tampa de pv e 14 armações para grelhas.

A Seinfra também fez 24 anéis de concreto, peça circular pré-moldada muito utilizada em projetos de construção civil, e 25 grelhas de concreto pré-moldado para o escoamento da água das chuvas em áreas externas de residências, calçadas, pátios, estacionamentos, indústrias e edifícios.

"Nós temos na nossa capital inúmeras obras de melhorias e a Seinfra contribui muito para o desenvolvimento da cidade", diz o prefeito Rogério Cruz.

"Nossa produção própria é  fundamental para as obras na capital, das menores às maiores. Os funcionários trabalham com afinco para entregar o melhor resultado para a população de Goiânia e deixar a cidade com uma melhor infraestrutura", explica o titular da Seinfra, Fausto Sarmento.

O engenheiro de Minas e gerente da unidade de Pré-Moldados e Usinagem de Concreto da secretaria, Renato Boarreto, destaca o alto nível dos servidores responsáveis pela produção. "Na Gerência de Pré-Moldados temos uma equipe de 22 servidores comprometidos e altamente especializados, alguns fazem parte da Seinfra há 30 anos e conhecem detalhadamente as características de cada peça produzida", afirma.

Juan Meloni, da editoria de Infraestrutura